Abrigo da Reserva

O casal de proprietários recebe todos com carinho e respeito, afirmam no site que apesar da ideia do abrigo ter surgido naturalmente (por hospedarem muitos amigos), eles elaboraram um projeto de baixo impacto e hoje alugam 3 chalés.

A vista de qualquer acomodação é maravilhosa, a pousada faz parte da Reserva Particular de Patrimônio Natural Fazenda Renópolis, área conservada e com grande desnível altimétrico, sendo essa Serra a mais elevada do município, com 1.830m de altitude sobre nível do mar. 

A Unidade de Conservação reabilita animais silvestres e realiza sua reintrodução na própria Reserva. Assim, muitas aves ficam próximas dos chalés, o que facilita a observação e os registros fotográficos.

 

Cada detalhe, torna esse destino único e especial. 

Espaço Cambraia

Sabe aquele lugar que você chega e sente-se em casa? As meninas do Espaço Cambraia são hospitaleiras, esbanjam simpatia, são dedicadas e ótimas cozinheiras. 

Os cuidados transbordam pelos jardins e florestas. Os comedouros dispostos nas proximidades do casarão, são bem frequentados, e a alta temporada de visitação é durante o outono e inverno.

 

Entretanto, a primavera e o verão são ótimas estações para passarinhar na região. No fim do ano de 2018, observamos um casal de tucano-de-bico-verde (Ramphastos dicolorus) fazer seu ninho e cuidar da prole! 

A "hospedaria" funciona durante o ano inteiro e é uma das poucas hospedagens que ofertam o café da manhã em horários nada convencionais, pois os "passarinheiros" acordam bem cedo.

Saiba Mais

Trilha do Matão

Área pública - Nível Fácil - Floresta

 

Muitos podem fazer essa trilha em apenas 20 minutos e outros em 5 horas, tudo depende de seu objetivo.

Eu recomendo apenas para pedestres e grupos pequenos, para evitar impactos ambientais negativos. Para quem busca pedalar nas montanhas, o município tem outras opções (saiba aqui).

Neste percurso já encontrei uma diversidade incrível, assim como em seu entorno. Por ali, caminhei por seis anos e meu olhar foi transformando-se a cada descoberta.

 

Saiba Mais  

Todos os direitos reservados © 2019 por Rota das Araucárias