A maior sala de aula é a natureza!

Vamos percorrer trilhas e montanhas para sentir o ambiente, apreciar áreas rurais, caminhar com calma por pastos e florestas. 

A Educação Ambiental que ofereço é uma troca de conhecimentos, sobre taxonomia de fanerógamas, evolução, fitogeografia, hidrologia e ecologia florestal.  

 Atendimento Privativo (1 a 4 pessoas)

Aulas em Grupo (máx. 15 pessoas) 

Educação Ambiental

SERRA DA BALANÇA

6,5km - Difícil - 4 a 7 horas de atividade

A majestosa Serra é marco divisório entre as administrações estaduais de São Paulo e Minas Gerais. Ela impressiona o ser humano e influencia de forma direta todos os sistemas, seja físico, químico, biológico ou social.


A caminhada de 6,5km começa pela face paulista, na base da Serra próximo a Cachoeira do Tobogã. Caso você tente ir sem acompanhamento especializado, o ideal é deixar seu transporte neste ponto, para evitar transtornos na estrada de terra que é utilizada por pedestres, cavaleiros e ciclistas.

O traçado é íngreme e com grande acúmulo de elevação (1.100m a 1.500m) mas o contato com a natureza, as vistas e a “conquista” ao cume mineiro da Serra da Balança, são as recompensas.

Este percurso reserva muitas particularidades, conforme avançamos morro acima, os afloramentos rochosos e as águas "brotam" por diferentes pontos. Apesar do solo relativamente raso, do relevo irregular, das pressões antrópicas e das variações climáticas extremas, os fragmentos florestais conseguiram vencer todos obstáculos e desenvolveram-se em vários pontos desta Serra.

Todos os direitos reservados © 2019 por Rota das Araucárias